Desafio do Dunga 2017 (Parte 1/5)

20170206_134336

Melhor do que completar os nossos desafios será compartilhar as experiências com os amantes do esporte e, assim, prosperar esse gostinho de se desafiar! Para começar os posts com o pé direito, vamos falar um pouquinho de como foi participar do Dopey Challenge 2017, divididos em cinco posts! Aprecie e, não esqueça, se desafie!

Quando nossos amigos comentavam sobre o Desafio do Dunga, o primeiro pensamento nosso era: “Meu Deus, são loucos e não tem nada na cabeça. Só pode!”. O tempo foi passando e a nossa loucura também foi só aumentando! kkkkk. Quando vimos, estávamos fazendo nossa inscrição em maio de 2016 para o então “2017 Walt Disney World Marathon Weekend – Dopey Challenge”. Essa é a semana de corridas da Disney mais conhecida e mais procurada, sendo dividida em quatro distâncias (5k, 10k, 21k e 42k) e em dois desafios (Desafio do Pateta: 21k e 42k; Desafio do Dunga: corre-se todas as distâncias). A primeira edição do Desafio do Dunga (78k percorridos em 4 dias) ocorreu no ano de 2014 e em 2017 aconteceu entre os dias 04  e 08 de janeiro, sendo as inscrições realizadas pelo site www.rundisney.com. Para quem quer garantir as inscrições para as provas de 5k e 10k, é interessante ficar de olho no site e se inscrever no primeiro dia. Já para os outros percursos, não dá para bobear, mas não precisa ter tanta pressa assim. O valor do Desafio do Dunga é um tanto quanto salgado: US$ 580, só a inscrição; além do gasto com passagens aéreas (bem caras para essa época e sem nenhuma promoção!) e hotel. Ou seja, é uma corrida que é necessária a preparação física a longo prazo e, também, contar com uma preparação financeira!

Outra dica é sobre a escolha do hotel. Cada um tem a suas necessidades, claro, porém dê preferência a hotéis que fiquem perto da largada (estacionamento do Epcot) tendo em vista o horário de início das corridas ser muuuuito cedo. As provas de 5k, 10k e 21k se iniciam às 6am; a maratona, 5h30am! Ah, e o detalhe que a organização pede para chegar 1h antes do horário previsto! Ou seja, quanto mais longe, mais cedo terá que acordar! Depois de feita a programação, é hora de treinar. O bizu é que, no mesmo site onde foi feita a inscrição, existem planilhas com periodização de treinos específicos para cada distância e desafio. O interessante é sempre ter como base uma assessoria de corrida mas, caso não seja possível, está aí uma solução para não se perder o foco dos treinos e o melhor: gratuito! Se você se animou, então já anote a data de 2018: 03 a 07 de janeiro! E as inscrições, a partir do dia 14 de fevereiro deste ano!

Após fazer a inscrição, fique de olho na data limite para enviar os seus tempos para melhorar o seu local de largada! Vamos explicar melhor!!!! Como já falamos essa é uma das maiores provas dos EUA. Só para o Desafio do Dunga, em 2017, foram aproximadamente 7 mil concluintes. Imagina essa povo todo (mais do que isso, na verdade) largando ao mesmo tempo? Para melhorar o rendimento do participante, a Disney divide em ondas de largada, nomeando como “currais”. O critério para essa divisão são os tempos comprovados via email. Nós não comprovamos os nossos tendo em vista que, na época, estávamos envolvidos com o casamento e por isso largamos muito atrás. Se você tem um tempo bom, vai passar raiva (se não enviar seus índices) já que muitos participantes já iniciam caminhando, atrapalhando aqueles que tem um rendimento melhor. No nosso ano, o prazo para envio era até outubro! Então se programe e não tente dar “o jeitinho brasileiro” na hora, pois a fiscalização na entrada dos currais é intensa! Na véspera da viagem, a ansiedade vai tomando conta e a gente só pensa no tal DESAFIO! Na hora de fazer a mala, é importante não inovar! Leve o que você usou em seus treinos no que se refere a alimentação, vestuário, tênis e acessórios! Pense bem: Já vai correr em um clima diferente e você ainda vai estrear alguma coisa? Não, não! Leve opções de tênis (no caso de molhar e não conseguir secar de um dia pro outro) e opções de roupa pois a temperatura é sempre um mistério por lá (nos próximos posts você vai sentir isso)! Agora vamos parar de teoria e partir pra o que interessa: prova de 5k no próximo post. Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s