Desafio do Dunga 2017 (Parte 4/5)

2017 foi o ano em que se comemorou o vigésimo aniversário da Meia Maratona e o que o Pato Donald (anfitrião da prova) nos deu de presente? Cancelamento da prova! É isso mesmo, vamos explicar melhor.

20170210_214511Na véspera estávamos reunidos com os brazucas jantando e se abastecendo de carboidrato quando nos deparamos com a notícia de cancelamento da prova por conta de previsão de muita chuva com trovoadas para o período da prova. No mesmo dia, ocorreu um atentado no Aeroporto de Fort Lauderdale (Flórida). Houve muita especulação mas nunca iremos saber qual a verdadeira razão e se realmente foi condizente a tomada de decisão da organização. Mas uma coisa tínhamos certeza: foi um balde de água fria! A Disney se comprometeu de entregar a medalha correspondente aos 21k e de reembolsar aquele valor de alguns formas: gift card, inscrição em outra meia maratona da Disney ou 3 entradas nos parques. Tudo isso foi organizado durante a madruga. Pela manhã, todo o passo a passo já estava publicado. Impressionante a organização desse povo!

Para alguns, seria uma mudança de foco e decidiram economizar energia para a maratona que estava por vir. Para gente, não tinha lógica ganhar a medalha sem correr aquela distância pois o que nos valia à pena (e o que foi foco de treinos árduos durante meses) era o Desafio do Dunga.

20170107_102826Então decidimos que no dia seguinte, embaixo de sol ou de chuva, iríamos correr os 21k como era previsto. Dormimos até mais tarde esperando a chuva que não passava. Decidimos então que era hora de partir caso contrário nos restaria pouco tempo de descanso e recuperação para a tão aguardada maratona. Escolhemos a International Drive para pagar a quilometragem prevista! Parecíamos uns doidos, embaixo de garoa, correndo pelas calçadas e pelo meio de consumidores no outlet! Mas ao mesmo tempo, o pessoal buzinava dando aquele incentivo! Corremos sem água e sem apoio mas corremos! Não foi com a magia da Disney mas sim com a sensação de dever cumprido. E, de quebra, ainda fomos turistando pela avenida mais famosa de Orlando!

Terminamos bem, sem dores nas articulações (o que era mais importante) e cumprindo a programação: pace 6’, só na tranquilidade! Neste dia demos ênfase aos cuidados para recuperação muscular já que a junção dos 21k e 42k seria a parte mais desgastante de todo o desafio.

img_20170107_125259_885

Após a corridinha, ainda tivemos que resolver a questão do reembolso da meia maratona na Expo e por isso não conseguimos descansar da forma ideal. Mas agora os pensamentos já estavam totalmente focados no grande dia da Maratona! A ansiedade aqui era mato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s