Desafio do Dunga 2017 (Parte 5/5)

Depois do balde de água fria do cancelamento da Meia Maratona, só queríamos saber dos 42k que estavam por vir!

Como a ansiedade era tremenda, tivemos uma noite péssima, acordando de 1h em 1h até que o despertador tocou! Ufa, era a hora de separar os meninos dos homens; as meninas das mulheres também! (kkkkkk)

500-marathon17_full_corrals-260042a218d1O processo e toda a disposição foram os mesmos dos dias anteriores só com a diferença no local da largada. Se todos os dias acordamos cedo, nesse tivemos que acordar mais cedo ainda pois, após chegar na arena, tínhamos que andar ainda uns 15min em busca do nosso corral. Isso tudo pois o número de participantes da maratona era o maior de todos. Chegamos na arena 4h15 e a espera foi até 6h para o nosso curral largar. Imagina o frio que passamos!

2583.pngNo grande dia que teríamos que pagar os 42k, a temperatura estava muuuito baixa. Na largada chegou a 3 graus com sensação términa de ZERO (estava ventando demasiadamente!). Acho que poderiam mudar o nome de Desafio do Dunga para Desafio da Frozen! O que acham? Bem, fomos super agasalhados: calça/bermuda com canelito, 2 blusas, 1 corta vento com capuz e uma pescoceira. Antes da largada, “tentamos” nos aquecer com uma manta térmica que tínhamos levado já pensando no frio! Mesmo assim, o frio era intenso! Por isso ressaltamos a necessidade de se levar na mala todos os tipos de roupa para correr pois tanto pode estar com uma temperatura amena (visto nos 5k) como pode estar um frio de lascar (que foi o caso dos 42k).

Então deu a largada e as sensações foram estranhas e as mais diversas. Pensávamos que poderíamos descartar a manta térmica antes da largada mas fomos aquecer somente no km5. Ou seja, corremos ridiculamente com ela nos minutos iniciais! Nos primeiros quilômetros, parecia que estávamos com o pé congelado, pisávamos e não sentíamos ao certo onde estávamos pisando. Fomos realmente render a partir do km8. Para ninguém prender ninguém, largamos juntos mas cada um foi no seu ritmo. No km15, consegui alcançar o Rafael pois estava muito focada na prova. Ficamos juntos até o km25. Eu comecei a cansar e foi aí que ele percebeu que poderia fazer sub4. Então o incentivei para apertar o ritmo e eu iria continuar naquele ritmo.

Eram incríveis as animações proporcionadas pela Disney: bandas, djs, personagens, voluntários, familiares de outros corredores. Todos sempre te dando o maior incentivo! Realmente é verdade a máxima: When you run Disney, every mile is magic!”. Quando saímos da ESPN Wide World Sports, a sensação de que seria possível completar os 42k bem (e com um bom tempo) era certa! As pernas já começavam a falhar tendo em vista o volume dos últimos 3 dias mas a garra era tão grande que parecia que nem sentíamos o desgaste! Faltando 3km para o final, recebi o melhooooor suplemento de todos os tempos: M&M. Isso mesmo! Como boa chocólatra, foi a mais gostosa fonte de energia de todos os tempos! Aquilo me fez erguer a cabeça e continuar firme até a linha de chegada! Rafael um pouco mais a frente, continuava, a cada quilômetro, baixando seu pace em busca da meta estabelecida durante a prova!

20170215_161541No ultimo km, passa um filme na sua cabeça sobre tudo o que havíamos feito para chegar ali, inteiros e realizados! Era um misto de alegria, emoção e explosão: NÓS CONSEGUIMOS! Uhuuuuu! Rafael completou com RP de 3h57 e eu também no RP de 4h14!

Tanta felicidade não cabia na gente! Completamos o Desafio bem e batemos recordes! Melhor coisa não há! Terminamos a maratona, pegamos nossas medalhas e fomos correndo (forma de dizer pois não queríamos correr tão cedo…rs) fazer as malas para pegar o avião de volta para NYC. Vocês irão ver mas faz parte os corredores “desfilarem” pela cidade com suas medalhas! E é claro que nós não perderíamos essa chance de andar pelo aeroporto com nossas medalhas. Desistimos quando vimos o quanto elas pesavam e o quanto faziam barulho enquanto andávamos. kkkkk

IMG_20170122_142601_602.jpg

Se a gente recomenda a loucura? Claro que sim! Além de toda a infraestrutura fornecida pela Disney, o clima é contagiante! E a sensação de nos desafiar é o que nos move! O Dunga, temido por nós, virou nosso brother! Agora é descansar e rumo ao nosso próximo desafio! Já já teremos mais novidades!

20170215_161502

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s