Indicações de uma boa leitura para quando as pernas estiverem cansadas…

Livro 1: “A MARCA DA VITÓRIA”, Phill Knight

20170328_174615Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste
livro franco e surpreendente, ele conta sua história. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente. Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.

Disponível na Livraria Saraiva

Livro 2: “SUPER-HUMANOS”, Steven Kotler

“Nas páginas desse livro descrevo algumas atividades difíceis e perigosas. As pessoas envolvidas IMG_20170125_150949_942.jpgnelas são profissionais altamente treinados. Portanto, por favor: TENTE FAZÊ-LAS EM CASA. Porque o que o mundo precisa é de super-humanos!” Ao longo das últimas três décadas, homens e mulheres têm levado o desempenho físico a um nível de excelência jamais visto. Em Super-Humanos, o jornalista e pesquisador Steven Kotler decifra os segredos do cérebro e apresenta um estudo inédito e revelador sobre o estado mental que permite que pessoas comuns consigam redefinir os limites do possível. Ao contrário do que se pensa, não há uma diferença essencial entre um superatleta e uma pessoa comum. Os dois nasceram iguais. No entanto, o primeiro se habituou a cultivar um estado de consciência capaz de ajudá-lo a acessar seu máximo potencial e fazê-lo aprender mais e em menos tempo: o estado de fluxo. Ao construir uma ponte entre o extremo e o convencional, ele explica como esses atletas utilizam o estado de fluxo para realizar o inimaginável e como podemos aproveitar essas informações para acelerar radicalmente nosso próprio desempenho em qualquer área de atuação.

Livro disponível na Livraria Saraiva

Livro 3: “OPERAÇÃO PORTUGA”, Sérgio Xavier Filho

20170315_125819-01Este não é um livro sobre corrida, embora se passe entre treinos e competições. É sobre gente. Na verdade, um tipo muito especial de gente: maratonistas amadores com tempos excelentes. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem. Em outubro de 2006, o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou um feito memorável ao completar a Maratona de Chicago em 2 horas 43 minutos e 50 segundos. A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo. Desde aquele momento, Portuga se tornou o homem a ser batido. O circuito das maiores maratonas do mundo – Berlim, Boston, Chicago, Nova York e Paris – é o cenário ideal para a busca pelo recorde. Lelo, Guto e Tomás correm o mundo, literalmente, para derrubar o Portuga. A esse grupo junta-se mais tarde Felipe Wright e sua obsessão em terminar uma maratona abaixo de 3 horas. E ele chegou lá, com a ajuda de um amigo capaz de um gesto de pura e comovedora nobreza.

Livro disponível na Livraria Saraiva

Livro 4: “NASCIDO PARA CORRER”, Christopher McDougall

img_20160316_182629Após assistir ao Planeta Extremo que contou um pouco da histórica do provo Tarahumara que corre descalço longas distâncias, ficamos curiosos e fomos pesquisar mais sobre o assunto. Achamos o livro “Nascidos pra correr” de Christopher MCDougall o qual conta um pouco mais sobre a corrida sem tênis e desvenda alguns mistérios das Barrancas Del Cobre!

Disponível na Livraria Saraiva

 

 

 

 

Livro 5: “CORRER”, Drauzio Varella

IMG_20160225_211045Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida. Em seu novo livro, Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.

Disponível na Livraria Cultura

Livro 6:  “QUEBRANDO OS LIMITES”, Carol Barcellos

IMG_20161026_143851Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora de TV Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e a ultrapassar os limites. Como nunca foi atleta, ela explica o que é preciso para sair da zona de conforto e encarar os desafios – no esporte, no trabalho, em todos os momentos da vida. Disciplina, motivação, fé, determinação, leveza e trabalho em equipe são alguns dos itens imprescindíveis. Segundo Carol, a graça do desafio está no percurso para vencê-lo. Ricamente ilustrado e com frases inspiradoras, este livro traz uma mensagem de incentivo e de coragem para todos.

Livro disponível Livraria Saraiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s