Mais uma Maratona: Rock N Roll Lisbon Marathon

Vamos começar pelo mais díficil que foi a preparação (Correr os 42k é a parte mais fácil, acredite!). Nossa prepração foi realmente um lixo (isso mesmo, um lixo). Os longões não rendiam e foi um quantidade muito aquém. Os tiros pareciam intermináveis. Nossa cabeça nos sabotava em vários treinos e faltava aquele tesão! Mas, graças a nossa base já adquirida, deu tudo certo. Vamos te contar…

 A marca Rock N Roll Marathon completou 20 anos e são provas que acontecem no mundo todo! Alguns exemplos de cidades: Lisboa, Las Vegas, Madrid, Dublin, Montreal e por aí vai. E nós escolhemos Lisboa para conhecer! Aconteceu no dia 15 de outubro e contou com três percursos: maratona, meia maratona e 10km. Nos dois dias que antecederam a prova, foi realizada a Expo no Parque das Nações. Estava tudo muito bem organizado, incluindo informações sobre o transporte, entrega sem filas. Porém, com poucos expositores e longe de ser uma expo como as das provas da Disney ou mesmo de Paris. O kit era interessante: camiseta da adidas, carbogel, uma sopa instantânea, porta crachá da adidas e publicidade. Para o preço pago (45 Euros), achamos justo o que foi ofertado!

IMG-20171013-WA0048

A noite anterior à prova foi péssima. Quase não dormimos (Talvez por ansiedade? Não sabemos.) e acordamos meio destruídos das “pernadas” que demos por Lisboa! Acordamos super cedo já que a largada aconteceria em Cascais, cidade vizinha de Lisboa. O transporte público era gratuito durante todo o dia. Porém, o metrô só abria às 6am e, de onde nós estávamos, não chegaríamos em tempo na estação de trem pra pegar o último vagão disponibilizado pela organização. Ou seja, tivemos que pegar um Uber, mesmo tendo o metrô gratuito. Depois de pegar o trem, aguenta que tínhamos mais 40 minutos de viagem antes de chegar na largada.

A largada se deu no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, passando por Estoril, Oeiras e alguns pontos turísticos como Torre de Belém, Padrão Descobrimento, MATT. Sempre beirando o litoral!!!! E terminou na Praça do Comércio, em Lisboa. A hidratação foi excelente oferecendo água a cada 2km e powerade foi distribuído 5 vezes durante a prova, além de powerbar e frutas no km33.

20171015_080359

Nesta época do ano em Lisboa a temperatura já está amena (por volta de 24 graus a máxima) porém (não poderia ser fácil para nós!) no domingo da prova a temperatura chegou a 32 graus com um ar quente vindo do Mar/Rio Tejo já que a prova era 90% no litoral português! Com essa previsão de tempo totalmente atípica, nossa ideia ficou em só completar a prova. Mas tuuuuudo pode mudar!

Largamos felizes em poder correr mais uma maratona em um país diferente. A cada banda que se apresentava ao longo do percurso (muuuuuito bacana!), nossa garra aumentava! Nossa suplementação encaixou direitinho mas o calor castigava, e muito! Como outras grandes maratonas pelo mundo, nesta também nos deparávamos a todo momento com portugueses e turistas torcendo e incentivando os corredores. Emocionante! Assim, os quilômetros vão passando e a gente acaba nem sentindo.

Até que chegamos na tão esperada “linha de chegada”! Emoção demais pelo Rafael ter batido RP e por eu ter feito um bom tempo tendo em vista as condicões térmicas da prova (eu quebro quando o sol está forte)!

O pós prova teve mochila/sacola, medalha (claro), massagem, powerade, banana, dindin. O mais bacana foi a arquibancada montada pela organização na chegada! Show, uma vibração tremenda, inclusive da nossa amiga que estava nos esperando, inclusive seu marido que completaria pela primeira vez os seus 21k! Ah, outro ponto positivo da prova foi o aplicativo disponibilizado para acompanhar online os corredores e saber exatamente em qual quilômetro estava!

Alguns números interessantes da prova: 600 staffs, 225mil garrafas de água, 20 mil powerade, 48 mil bananas, 20 mil laranjas, 175 profissionais da area de saúde, 22 bandas e 35 mil dorsais (conhecido por nós como número de peito) e 320 sanitários. Quase 5mil concluintes na maratona e 7mil concluintes da meia maratona!

Se valeu a pena? Claro que valeu! Portugal é lindo e a organização da prova mandou muito bem! Mais uma maratona para a conta! Bora descansar um pouco e se preparar pra próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s